quinta-feira, 24 de agosto de 2006

ESTÁ RINDO DE MIM OU PARA ?

A expressão correta seria "você está rindo de mim ou prá mim?". Tanto fazia estar orientando seus subordinados; na sala de aula, como professor ou aluno; ou mesmo no lazer praticando esporte, o autor da frase a empregava em qualquer situação de confronto ou simples dificuldade - apenas para se impor. Cortês e agradável no trato pessoal. Educação esmerada, fruto da boa educação familiar recebida. Generoso com seus amigos e companheiros. Dinâmico e detentor de liderança nata. Sua capacidade de aglutinar as pessoas e despertar a confiança para seus projetos ficaram demonstradas em várias oportunidades. Suas realizações estão registradas e, certamente, a cidade de Assis saberá reconhecer os seus esforços e dedicação ao serviço público. Ainda assim, como afirmação de seu modo de ser, diante de alguma provocação, manifestação de aproximação mais explícita ou gracejo em relação ao seu perfil, revidava - como a desafiar - "está rindo de mim ou prá mim?". Não se tem notícia que a expressão tenha causado ou produzido outro resultado, senão a simples apreensão e depois o riso - disfarçado ou não. Apenas por prevenção não ouso identificar o seu autor - diria que pela nossa amizade. Uma simples curiosidade, na forma de indiscrição, que vale apenas pelo registro !

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados.