quinta-feira, 20 de abril de 2006

Apenas um reconhecimento !

Imaginem ! Um escrivão de polícia, casado, três filhos, pagando aluguel, ousando cursar a faculdade de direito, em Marília - Fundação Euripedes Soares da Rocha. A situação era deveras periclitante. Orminda - minha mulher e principal incentivadora - segurou literalmente a "as pontas". Cheguei enfim ao quarto ano. Feita as contas - definitivamente não era possível concluir o curso. O governo Maluf nos deixara à míngua. Mas, de repente - de surpresa mesmo, já que nossa relação se restringia às viagens de ônibus para a Marília e provocações sobre nossas posições políticas, bem coincidentes - surgia na minha sala de trabalho, Horácio Santilli que acabara de concluir o curso de direito. Depois das provocações costumeiras - "rubro prá cá, rubro prá lá" - Horácio adiantou-se para dizer que seu tio "Zeca Santilli", autorizara que escolhesse alguém para transferir a bolsa de estudo que ele, como deputado federal, dispunha. Para felicidade geral da família, eu fora o escolhido pelo companheiro Horário. Não conheci pessoalmente "Zeca Santilli", mas lhe fiquei grato por ter me permitido, através de seu sobrinho, concluir o curso de direito sem maiores atropelos. Mas, foi o seu perfil de político sagaz, empreendedor e de uma linhagem especial, onde a capacidade de negociar diante de posições até mesmo antagônicas, que nos convenceu tratar-se de uma pessoa admirável e figura política da melhor qualidade. Reconhecidamente, uma lenda!

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados.